Política de Privacidade APP Alarme PRO






Política de Privacidade – ALARME PRO


Política de Privacidade – ALARME PRO

1. Introdução

A PROLARME está totalmente comprometida em resguardar a privacidade e segurança dos dados de todos os usuários do aplicativo “ALARME PRO”. O objetivo deste documento é esclarecer quais informações são coletadas, como são armazenadas e de que forma são utilizadas, em atendimento às exigências descritas na Lei nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

2. Utilização

O “ALARME PRO” possui diversos recursos agrupados nas categorias abaixo:

  • Clientes de monitoramento de alarmes que utilizam o aplicativo. O aplicativo fornece praticidade e autonomia ao usuário no controle de seu painel de alarme, câmeras e acionamentos remotos.
  • Moradores de condomínios que tenham a portaria atendida remotamente. O aplicativo permite ao usuário o controle das informações relativas ao seu imóvel, assim como o acesso de visitantes e prestadores de serviço ao condomínio por meio de QR Code ou chave digital.
  • Técnicos de empresas de monitoramento de alarmes e portarias remotas. O aplicativo agiliza a execução de ordens de serviço e vistorias.

3. Funcionamento

Durante o uso, o “ALARME PRO” se conecta através da internet com o servidor Moni localizado na intranet da empresa de monitoramento, ocorrendo troca de informações de forma totalmente criptografada.

Para que ocorra um acesso não autorizado às informações, seria necessária a descriptografia dos dados e conhecimento do protocolo de comunicação, que não é humanamente inteligível. Estes dois fatores reduzem significativamente a chance de obtenção desautorizada de quaisquer informações trafegadas.

Quando fechado ou em segundo plano, o aplicativo somente recebe mensagens do servidor que são denominadas “notificações push”. Quando ativo, essas notificações são exibidas na tela de “Mensagens”.

4. Dados Pessoais

Todos os dados coletados pelo “ALARME PRO” são armazenados no banco de dados do software Moni, instalado em um servidor localizado na intranet da empresa de monitoramento ao qual o usuário é cliente. Tais dados são classificados pelas categorias abaixo:

  • Notificações: Mensagens informativas que o software Moni envia para o aplicativo, tais como: eventos do alarme monitorado; atendimento de portaria remota; ordens de serviço e vistorias para os técnicos da empresa de monitoramento.
  • Conclusão de eventos: Textos digitados pelo usuário para a conclusão de eventos da central de alarme, caso o recurso de autoatendimento esteja habilitado para o cliente.
  • Ordens de serviço: Informações relacionadas à execução de ordens de serviço no local monitorado, fornecidas pelo técnico da empresa de monitoramento de alarmes.
  • Vistorias: Informações relacionadas à realização de vistorias no local monitorado, fornecidas pelo vistoriador da empresa de monitoramento de alarmes.
  • Imóveis: Informações relacionadas aos imóveis de moradores de condomínios com atendimento remoto de portarias. Subcategorias incluem:
    • Moradores: Nome, Email, Telefone, Data de Nascimento, CPF, RG e Foto dos moradores.
    • Veículos: Placa, Descrição e Observação dos veículos dos moradores.
    • Prestadores de Serviço: Nome, Telefone, CPF, RG, Tipo de Serviço, Observação e Foto dos prestadores de serviços.
    • Visitantes: Nome, Telefone, CPF, RG, Relação com Responsável, Observação e Foto dos visitantes.
    • Bilhetes: Avisos cadastrados pelos moradores do imóvel.
    • Festas: Título, Data e Hora Inicial e Final, Área Comum, Mensagem e Lista de Convidados.
    • QR Code: Gerado pelo morador para liberar o acesso ao condomínio para um visitante.
  • Localização: O “ALARME PRO” acessa e armazena a localização do usuário nas seguintes situações:
    • Técnicos executando ordens de serviço ou vistorias.
    • Cliente após pressionar o botão de Pânico, Entrada Assistida ou outro botão personalizado, caso habilitada esta função.

5. Finalidades

O armazenamento dos dados pessoais coletados pelo “ALARME PRO” é realizado apenas para finalidades relacionadas aos serviços prestados pela empresa de monitoramento de alarmes e atendimento de portarias remotas, tais como:

  • Monitoramento dos eventos gerados pelo alarme do cliente;
  • Atendimento de eventos gerados pelo cliente no aplicativo;
  • Execução de ordens de serviço nos locais monitorados;
  • Realização de vistorias nos locais monitorados;
  • Atendimento remoto de portarias de condomínios.

6. Retenção e Exclusão de Dados

Os dados de acesso coletados pelo ALARME PRO são mantidos até que sejam excluídos ou desativados após o encerramento do contrato com o cliente.

7. Contato

Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de esclarecimentos sobre nossa Política de Privacidade, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@prolarmeseguranca.com.br. Estamos à disposição para ajudar!


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